Homem é morto em saída de festa em Dom Pedrito


O jovem Lerren Zambrano da Fontoura, 20 anos, levou um tiro na cabeça na saída de uma festa na madrugada de hoje (6), em Dom Pedrito. Segundo informações, a vítima levou um tiro na nuca e, mesmo sendo socorrida rapidamente pelo Samu, acabou não resistindo e morreu durante atendimento no Pronto Socorro. O fato ocorreu por volta das 4h15 em uma festa que estava sendo realizada num clube situado na rua 21 de Abril. Até o momento não se sabe qual a motivação do fato.

A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram diversas diligências a fim de identificar o autor deste que já é o quinto homicídio do ano em nosso município. Por volta das 7h as primeiras testemunhas já foram encaminhadas para a delegacia de polícia, onde estão sendo ouvidas.

De acordo com informações da Polícia, Lerren era conhecido das guarnições policiais, inclusive sendo preso pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da BM na rua Conde de Porto Alegre portando uma arma de fogo no ano de 2014. Em outra ocasião, no dia 24 de maio de 2015, ele havia sido baleado na perna por indivíduos que passaram de moto atirando no local onde ele e mais alguns amigos estavam.

Horas depois, a identificação do autor do disparo:

Está identificado o autor do homicídio da madrugada de hoje (6), que vitimou Lerren Zambrano da Fontoura, 20 anos, segundo informa a Polícia Civil, através do inspetor Lauro Telles. Conforme o policial, foram realizadas diversas buscas no sentido de localizar o indivíduo, que pertence a gangue da Promorar, porém o mesmo está foragido.

Telles explica que durante a festa houve um desentendimento entre membros da gangue do São Gregório e da gangue da Promorar, que também se intitula como “Facção Zona Leste”. Segundo o inspetor, Lerren, membro da gangue do São Gregório, se desentendeu com membros do grupo rival, entre eles estava um dos indivíduos que havia baleado Lerren na perna há cerca de dois anos atrás.

Os seguranças que estavam no local tiveram que intervir na briga.

Logo depois, na saída da festa, um dos membros da facção, que já foi identificado, atirou contra Lerren, que veio a óbito no Pronto Socorro. Câmeras de monitoramento do clube flagraram toda a ação do acusado. Após o crime, o autor do disparo fugiu do local junto com seus companheiros.

A Polícia segue ouvindo testemunhas e está fazendo buscas pelo acusado. O nome dele ainda não foi divulgado para não atrapalhar as investigações, que já estão muito adiantadas.

Texto e foto: Portal Qwerty de notícias


48 visualizações0 comentário