Exército confirma interesse em auxiliar no reparo de estrada do Espinilho


A melhoria dos acessos a Vila Thomaz Albornoz voltou à pauta do Executivo na manhã desta quarta-feira (02). O tema foi abordado em reunião no 7º RCMec, com a presença do Prefeito Ico Charopen; da Vice-Prefeita e Secretária Geral de Governo, Mari Machado; do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes; do Tenente Coronel Carlos Alexandre de Souza; do Secretário Municipal de Obras, Ricardo Dutra; do presidente da ACIL, Jairo Zamberlan; do vice-presidente do Sindicato Rural, Luis Claudio D’Auria Nunes e de produtores rurais do município.

No encontro, o Exército destacou o interesse em colaborar com os reparos de 60 km da estrada do Espinilho, até o acesso a Vila Thomaz Albornoz. De acordo com o General, o Exército já realizou um levantamento em que consta o investimento e as ações necessárias na região. Contudo, ressaltou que algumas medidas ainda precisam ser tomadas para que ação se concretize.

Os produtores, por sua vez, falaram sobre a importância da estrada, para o transporte de mercadorias, além da melhoria do acesso a região. Dando continuidade ao processo, o Executivo deverá encaminhar um estudo sobre os prejuízos socioeconômico e psicossocial em função das condições das estradas, bem como conseguir apoio junto ao Governo Federal e a deputados. A documentação deverá ser apresentada a outros escalões do Exército, possibilitando que a ação se realize.

O General destacou ainda a seriedade e o comprometimento da administração municipal com o caso, e a necessidade da atuação conjunta entre os órgãos para a melhoria da cidade. “Vemos positivamente esta ação, de um trabalho em equipe com objetivos comuns, com a possibilidade de avançar”, destacou. O Comandante ressaltou ainda, o interesse em fornecer máquinas e apoio a outras estradas do município.

Há alguns meses, o Prefeito e a Vice estiveram reunidos no Ministério de Relações Exteriores tratando desse assunto, onde foram recebidos pelo Ministro Marcio Fagundes do Nascimento, que iniciou os trâmites de apoio à iniciativa de buscar a Federalização da estrada da linha divisória. Nesse sentido também foi a cumprida agenda na Comissão de Limites no Rio de Janeiro, no mês passado. De acordo com os mandatários, a intenção sempre foi consolidar a parceria com o exército brasileiro, que é muito importante e tem a capacidade de engenharia e o interesse em ajudar. Ico e Mari relataram estar satisfeitos com o andamento da demanda, por se tratar de uma estrada importante da produção, para a ampliação do parque eólico da cidade, além de ser fundamental para a ligação com a vila Thomaz Albornoz.


15 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções