Livramento sedia Seminário Internacional de Policiamento em Área de Fronteira


Na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 9h 30min no Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, iniciou o Seminário Internacional de Policiamento em área de Fronteira. Representantes de todas as forças de segurança pública estiveram presentes.

Após a mediação do Comandante da BM na região, Kleber Goulart, iniciou a palestra do Comandante do 7o RCMec, Coronel Carlos Alexandre de Souza que ressalta as ações do exército em área de Fronteira.

Em sequência, o Seminário de Segurança em Área de Fronteira recebe a palestra do Delegado da Policia Federal, Alessandro Lopes.

Antes de mostrar o trabalho que esta sendo realizado de modo geral do lado uruguaio, o Sub Chefe destacou a Operação Filtro que prendeu 40 pessoas e apreendeu 39 veículos. Frota era usada para o contrabando ou era fruto de bens ganhos oriundo do dinheiro ilícito.

A Delegada Regional da Polícia Civil palestrou no Seminário Internacional e mostrou o trabalho da força na área de Fronteira, em especial, mostrou que a forma de trabalhar do setor de investigação é uma das armas de sucesso das missões da Polícia Civil.

A PRF através do Inspetor Roberto Muniz, Chefe substituto da 11a Del. da PRF e o Policial Rodoviário Fabiano Garcia apresentaram o trabalho da força que hoje está sendo realizado em Livramento e em toda a fronteira, seja ela com Uruguai ou Argentina. Os policiais apresentaram ainda dados que comprovam a presença da PRF e suas série de prisões e apreensões. No último final de semana, foi apreendido 4 milhões em cigarro contrabandeado do Paraguai que ia para o Uruguai. Uma das maiores do Estado do Rio Grande do Sul.

O Major Denardi, encerra o Seminário de Segurança em Área de Fronteira. Ele que é o Comandante do 2o Batalhão Rodoviária da PRE e representa o Comandante do CRBM, mostrou que o trabalho da Polícia que atua nas estradas e assim como as outras policiais, atua em integração para um resultado qualificado.

Confira algumas imagens


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções