Dupla é presa após roubar, socar e tentar estuprar idosa dentro de cemitério


Dois homens investigados por roubo foram presos preventivamente pela Polícia Civil de Rosário do Sul na tarde da última quarta-feira (12). Eles teriam cometido o crime no interior do Cemitério Municipal São Sebastião, no último dia 27 de junho desse ano. A dupla teria empregando violência durante o delito e ainda teria tentado estuprar a vítima, uma idosa.

Os homens, um de 33 anos, vulgo “Keli”, e outro de 39 anos, são moradores da Vila Nova e da Ana Luiza, respectivamente. Eles foram presos em pontos distintos da cidade: um deles na rua Barão do Mauá, bairro Primavera e Keli no bairro Jorge Arigoni, na esquina das ruas São Francisco com Venezuela, ambos por volta das 17h. Eles foram recolhidos ao Presídio Estadual de Rosário do Sul. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Judicial de Rosário do Sul.

O Ministério Público manifestou-se favorável à preventiva, alegando que os indícios seriam suficientes de autoria e prova dos crimes praticados. A idosa reconheceu os autores, que já possuem antecedentes policiais por outros crimes.

O crime

Conforme a vítima, ela estava no Cemitério São Sebastião no dia do crime, visitando túmulos de familiares, quando Keli e seu comparsa se aproximaram, pedindo um cigarro, que foi fornecido por ela. Eles teriam convidado a idosa para ir até uma capela, onde disseram morar, e no local o trio teria tomado doses de aguardente.

Em dado momento, a vítima relata que um dos homens, o de 39 anos, lhe agarrou por um dos braços e tentou beijá-la. Neste momento, ela gritou, mas o homem acertou-lhe um soco na cabeça, que lhe derrubou ao chão. O outro suspeito, Keli, teria pedido para o comparsa parar, mas este pegou a carteira da vítima, roubando R$ 15 em dinheiro.

Um novo pedido de socorro da idosa foi atendido por um rapaz desconhecido, que teria entrado em luta corporal com um dos investigados e afastou-os.

Fonte: Reportagem Julio Lemos/Gazeta de Rosário do Sul

Foto: Divulgação/PC


141 visualizações0 comentário