Integração! O sucesso das policiais de Rivera e Livramento no combate ao crime


A ação das policiais de Livramento e Rivera, acompanhada pelos internautas, neste domingo, mostrou a integração das forças de segurança dos dois países. Não só a Brigada Militar, mas a Policia de Rivera tem contato direto com a Policia Civil, Policia Federal e Policia Rodoviária Federal, pois sabem da dificuldade de combate ao crime em uma Fronteira extensa como a de Santana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai).

Esta integração reforçada sempre por comandantes da Brigada Militar e autoridades policiais do lado brasileiro, é a melhor forma de agir, seguindo normas estabelecidas a nível nacional, como a de apenas realizar o acompanhamento do veículo suspeito e informar a segurança do país vizinho sobre o ocorrido para a interceptação.

Neste domingo, os passos foram seguidos a risca, levando ao êxito mais duas prisões. Uma feita pelos policiais brasileiros e outra pelos uruguaios.

Palavra do Sentinela

Um elogio a Brigada Militar e Policia de Rivera, onde sempre deixamos um espaço especial para podermos mostrar o trabalho de vocês a todos. Este mesmo espaço que é estendido as demais forças da segurança pública. Estamos em um momento difícil, onde a criminalidade cresce, mas cresce também a indignação das pessoas que estão aprendendo a denunciar e sabendo da importância da denúncia, mesmo que anônima. Isso não é fazer o trabalho da polícia, é ser maduro e saber que eles não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo. A todos que nos acompanham, de Rivera, Livramento e pelo mundo, neste dia frio e chuvoso, uma ótima semana.


© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções