Série Ouro confirma grupos e começa dia primeiro de agosto


O salão de eventos do Hotel Portal sediou agora à noite o sorteio dos grupos da duas competições do segundo semestre do Campeonato Citadino de Futsal, a Série Ouro, principal competição do calendário, e a categoria Sub 13, a menor de termos de idade trabalhada pela Arena Eventos e Fundação Arena.

Na presença dosa dirigentes das 14 equipes garantidas da elite do futsal santanense, os nove já garantidos e as outras quatro que ascenderam neste ano (exceção foi o LHG que não por ter a sede em Bagé não esteve presente) foi realizado o sorteio. Antes o diretor da Arena Eventos Allan Badra, delineou questões importantes relacionadas ao regulamentos e medidas, assim como datas para conclusão das inscrições. Entre as quais esta o dia 17 de agosto como prazo máximo para a realização de substituições de atletas pré inscritos e o dia 23 de agosto para inscrições de jogadores. A competição inicia oficialmente no dia primeiro de agosto de 2017

Sub 13

A categoria para atletas até 13 anos foi a primeira a ser envolvida no sorteio. As nove equipes inscritas (sendo que o Zenit ainda pendente de confirmação) foram tiveram seus nomes colocados no pote. O campeão e vice de 2016 foram eleitos cabeça de chave, sendo o Deportivo sorteado para a chave A e o Nacional, para a B. O Zenit foi inserido na chave A, que no caso de confirmação oficial da equipe, terá cinco equipes, contra quatro da chave B. A fórmula de disputa prevê confrontos de grupo contra grupo, classificando seis equipes para a segunda fase. Os campeões de grupo passam direito a semifinal e os demais jogam partida única pelas quartas de final.

O grupo ficou assim formatado:

CHAVE A CHAVE B

DEPORTIVO NACIONAL

ST, CATHERINES SCHOOL ESC. CENTAURO

MENINOS DA DUQUE ESC. DA AABB

CAROLINA ESCOLINHA

ZENIT

Série Ouro

Posteriormente foram realizado o sorteio da série ouro, seguindo o mesmo critério, que eleger os dois últimos finalistas como cabeças de chave. A fórmula prevê jogos de todos contra todos dentro do grupo, classificando os quatro melhores para a segunda fase. Os dois últimos colocados na campanha geral, serão rebaixados. Quartas de final e semifinal serão em dois jogos e a final e jogo único. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

O grupo ficou assim formatado:

CHAVE A CHAVE B

RC LIVRAMENTO MORENA TROPICANA

SANTOS GRÊMIO SANTANENSE

MILAN/ONCE CALDAS SANTA ISABEL

CAXIAS VILA JULIETA

VITÉLLIO ZENIT

PRIME BARÇA 90

ESTUDIANTES LHG IMPRÉSTIMOS


5 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções