Criança cai da carroça, é resgatada, mas morre horas depois


Uma festa de aniversário terminou em tragédia na tarde de domingo (09), na zona leste de Rosário do Sul. Um acidente envolvendo uma carroça tirou a vida de uma criança de dois anos. Ela chegou a ser socorrida, mas faleceu algumas horas depois, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora. A vítima estava com os pais e irmãos no momento da fatalidade.

Allana Kiara de Oliveira Machado tinha apenas 2 anos e 6 meses. O acidente ocorreu em frente à residência onde era realizada a festa de aniversário de outra criança, parente da vítima. A família, que reside na rua Quatro de Outubro, no bairro Tenente Bandeira, havia se despedido dos demais familiares e retornava para sua casa quando ocorreu o acidente, como apurou a reportagem da Gazeta. Todos embarcaram na carroça, que estava estacionada em frente ao imóvel, mas o veículo acabou tombando para a direita no momento de uma curva. O equino que puxava o meio de transporte teria disparado e causado o acidente.

A menina foi a única vítima do acidente. Ela foi prensada pela estrutura da carroça. Um vizinho conseguiu segurar o animal e a criança foi resgata, sendo logo em seguida encaminhada ao hospital da cidade. O pai, a mãe e os demais irmãos da menina não ficaram feridos.

Já Allana Kiara sofreu lesões graves, sendo a principal no crânio, região frontal da cabeça. Ela foi internada na UTI, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 20h30 do mesmo dia. O corpo foi encaminhado para a necropsia em Santa Maria e o velório estava previsto para o meio dia desta segunda-feira (10), na funerária Santa Clara. Já o sepultamento deve acontecer às 17h, também de segunda-feira, no Cemitério São Sebastião.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência, que aconteceu próximo ao ponto de extração de areia do Rio Santa Maria, no bairro Progresso. Os policiais foram até o hospital, onde contataram o pai da criança. Ele estava muito abalado devido ao acidente e o falecimento da filha.

Fonte: Gazeta de Rosário do Sul

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário


99 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções