Na BR-290, PRF e RF apreendem R$500 mil em bebidas oriundas do Uruguai


A PRF e a RF prenderam, na manhã desta segunda-feira (19), em Eldorado do Sul, um homem que conduzia uma carreta carregada com bebidas importadas e outras mercadorias que entraram ilegalmente no país. O valor da carga foi estimado em meio milhão de reais.

Policiais Rodoviários Federais e Agentes da Receita Federal, que realizavam uma operação conjunta na BR 290, abordaram uma carreta que se deslocava da fronteira com o Uruguai e seguia para Santa Catarina. Durante a fiscalização, verificaram que ela transportava grande quantidade de bebidas de diversas marcas e valores diferentes e sem o desembaraço aduaneiro.

O condutor da carreta, um catarinense de 47 anos, foi preso em flagrante pelo crime de descaminho, e encaminhado para a área judiciária. A carga e o veículo foram apreendidos. Será aberto processo para o perdimento deste veículo.

A importação ilegal de bebidas, além da sonegação de impostos, gera riscos à saúde do consumidor por fazer ingressar no país produtos sem origem comprovada e consequentemente de qualidade duvidosa.

A PRF ainda não informou qual foi a porta de entrada da carga no Brasil, mas esta em alerta para ações ilícitas como está.


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções