Morre idoso, de 89 anos, vítima de abandono que estava internado na Santa Casa


Morreu nesta sexta-feira (16), o idoso Adyr Pereira da Silva, de 89 anos. O mesmo esteva internado desde a quarta-feira, após voluntários se disponibilizarem a ficar com ele no quarto. As causas da morte não foram reveladas por estarem em segredo de família. O detalhe é que seu Adyr não estava na presença de nenhum familiar, mas apenas dos voluntários.

Confira a matéria no dia da internação de Adyr.

"Em Santana do Livramento, na tarde desta quarta-feira (14), o Sentinela foi até a Santa Casa de Misericórdia e se deparou com a superlotação do Pronto Socorro. Em um dos casos, um idoso de 89 anos de idade, chamou a atenção, pois o homem identificado como Adyr, esta sob acompanhamento das enfermeiras do hospital, e precisa ser levado para o quarto. Ter alguém que o ajude. A Santa Casa não disponibiliza de uma pessoa para ficar em tempo integral com seu Adyr, e ele, beirando seus 90 anos, precisa de conforto para poder se recuperar.

No momento da reportagem, Adyr estava com um oxigênio móvel, o último daquele setor, pois os outros fixos e móveis já estavam sendo utilizados. Se você pode ou sabe de algum voluntário ou voluntária que se disponibilize para ficar com seu Adyr, procure a Santa Casa de Misericórdia. Até o final desta reportagem, seu Adyr não havia sido procurado por nenhum parente no hospital."


147 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções