Motoristas pedem e a lei manda. Deixem a passagem livre a esquerda


Quem conduz em Livramento e Rivera, na Av. João Goulart ou Av. Tamandaré sabe que deve-se andar pela direita para que se consiga a ultrapassagem sem risco de acidente, porém, o Sentinela recebeu denúncias de motoristas que se sentem incomodados com outros que andam devagar, pela esquerda, tornando o trânsito lento. Em relação a isso, o Sentinela buscou informações encontrou no Jornal do Laranjal algo que pode orientar aquele motorista que desconheça as regras ou mesmo faça propositalmente.

Todo motorista, seja veículo de carga ou passeio, deve transitar obrigatoriamente pela pista da direita. A faixa da esquerda deve ser usada apenas quando há intensão de se efetuar uma ultrapassagem. Feito isso, deve retornar para a pista da direita. Se todos tivessem essa consciência, o trânsito seriam mais disciplinado e menos hostil como é hoje.

CTB – Art. 30. Todo condutor, ao perceber que outro que o segue tem o propósito de ultrapassá-lo, deverá: I – se estiver circulando pela faixa da esquerda, deslocar-se para a faixa da direita, sem acelerar a marcha; II – se estiver circulando pelas demais faixas, manter-se naquela na qual está circulando, sem acelerar a marcha. Parágrafo único. Os veículos mais lentos, quando em fila, deverão manter distância suficiente entre si para permitir que veículos que os ultrapassem possam se intercalar na fila com segurança.

FONTE: Jornal do Laranjal


140 visualizações0 comentário