© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Morre Isadora Pötter, referência feminina no agronegócio


A sócia-proprietária da Estância do Vinho Guatambu, Isadora Pötter, foi encontrada morta em seu apartamento na manhã desta quinta-feira, dia 8, na cidade de Dom Pedrito (RS). As causas ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Isadora Potter

Nascida em uma família referência no meio rural, a família Hermann Pötter, Isadora sempre mostrou sua paixão por esta área. Advogada, a jovem viu seus parentes prosperarem graças ao agronegócio, desde seu avô que plantava arroz, passando pelo seu pai, que se tornou pecuarista, e chegando aos seus irmãos. Em 2013, a família inaugurou a estância de vinho que era gerenciada por Isadora. Ela foi pioneira em transformar a vinícola totalmente movida à energia solar no Brasil.

Durante sua trajetória, Isadora mostrou a força que a mulher brasileira tem no meio rural. Com apenas 34 anos, já havia recebido o título de “Destaque na Liderança Jovem do Agronegócio”, e em 2016, Durante a Expointer, o Canal Rural transmitiu um fórum destinado para empreendedoras do campo, e Potter estava presente como convidada.

Além de cuidar das coisas da família, a pecuarista era vice-presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito.

REPORTAGEM: CANAL RURAL


3,675 visualizações