Grupo é preso em depósito de armas e drogas na capital gaúcha


Policiais civis da 1ª DIN/DENARC, coordenados pelo Delegado Guilherme Calderipe, após 30 dias de Investigações, localizaram um depósito de armas e drogas na zona sul da capital.

Dois homens e uma adolescente foram flagrados na posse de centenas de porções de drogas, diversas armas de fogo, munições e acessórios para preparo e embalo de droga.

Três tipos de droga foram apreendidos na ação, cocaína, crack e maconha.

As centenas de porções de maconha, cocaína e crack já estavam preparadas para venda.

O trio detinha duas pistolas, uma calibre 9mm marca glock e outra calibre 380, e uma espingarda calibre 12.

Além do armamento, foi encontrado um kit usado para transformar pistola em arma longa, como uma espécie de sub-metralhadora. No caso concreto com os acessórios os suspeitos teriam à disposição uma espécie de submetralhadora 9mm glock.


Os dois adultos foram encaminhados para o sistema prisional. Um deles já possuía antecedentes policiais e estava em prisão domiciliar. A adolescente foi apresentada ao representante do Ministério Público para os devidos procedimentos.

Os policiais realizaram em locais de difícil acesso buscas cavando e vasculhando uma área de mata para possibilitar o encontro e apreensão dos armamentos e drogas.

Essas ações ocorreram na parte alta do Morro da Embratel na capital, as chuvas causaram o prolongamento da ação e dificuldade nas buscas, mas as armas foram encontradas, sendo que pelo menos uma estava enterrada.

O Delegado Calderipe revelou que as investigações levaram a equipe da 1ª DIN aos locais exatos onde os suspeitos realizavam o preparo da droga, motivo pelo qual eles foram flagrados portando as armas de fogo.


O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Mario Souza, afirmou que "a ação foi precisa após longo trabalho de monitoramento e apuração de informações." Também que: "Nenhum incidente ocorreu e os envolvidos foram devidamente identificados e detidos."

Destacando o Delegado Souza a "dificuldade de realização de buscas nos locais e o fato de estarem com considerável armamento". Ainda que "com a retirada destas armas de importante poder de fogo, munições e drogas irão gerar um considerável prejuízo aos narcotraficantes.", explicou Souza.

Os suspeitos presos serão encaminhados ao sistema prisional.

DENÚNCIAS FONE: 0800-518-518 WHATSAPP: (51) 98418-7814 E-MAIL: www.pc.rs.gov.br


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções