Golfista santanense, Herik Machado, é tricampeão em competição e segue no topo do ranking brasileiro


O gaúcho Herik Machado foi neste domingo tricampeão da categoria geral do Faldo Series South America Championship, disputada no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR). Atual número 1 do Brasil, ele foi o único golfista a jogar abaixo do par nas três rodadas – foram voltas de 68, 66 e 68 tacadas, para totalizar 202, ou -14 em relação ao par do campo e uma vantagem de 9 tacadas em relação ao vice-campeão.

“Estou muito feliz. Minha meta agora é ser campeão da categoria geral na final mundial e lugar por um novo título no ano que vem, quando disputarei o Faldo pela última vez”, diz Herik, que no ano passado foi o campeão mundial da categoria até 21 anos, e vice-campeão da geral.

O sul-coreano Jinbo Ha, que começou a competição liderando após a disputa da primeira rodada, terminou com segundo com 211 (67/73/71).

Quatro competidores empataram em 3º lugar com 217 tacadas. Um deles, o gaúcho Andrey Xavier, foi também o campeão da categoria de 14-16 anos, depois de vencer o paulista Thomas Choi por uma tacada, no buraco 18 – o terceiro foi Guilherme Grinberg (SP).

Os outros três – Daniel Celestino (PR), Lucas Park (SP) e Guido Fraga (Argentina) disputaram um playoff para definir o título da categoria 17-18 anos, e Celestino levou a melhor após três buracos de desempate.

Laura Caetano (DF) totalizou 229 para ser campeã da categoria feminina de 17 a 21 anos. Lauren Grinberg foi a vice-campeão, com 234, seguida por Luiza Caetano, com 240. Entre as meninas de 14 a 16, a vitória foi de Ana Beatriz Cordeiro (PR), com 230, seguida por Maria Emilia Gomes Pereira (RJ) e Beatriz Junqueira (RJ), ambas com 244.

Os campeões Herik, Celestino, Andrey, Laura e Ana Beatriz ganharam o direito de representar o Brasil na final mundial do circuito, o Faldo Series Grand Final, que será disputado em local a ser anunciado.

FONTE: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE GOLFE


133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções