E a receita de hoje é: BLAMANGE!


Uma receita passada de geração em geração, o Blamange, mais conhecido como Creme de Laranja, é umas das sobremesas mais conhecidas da minha família. Acredito que se encaixa perfeitamente nos Top 10 das minhas receitas favoritas!

Achei que já estava na hora de compartilhar essa receita tão linda, com um significado imenso, para todos que acompanham!

Papel e canela em mãos? Anota aí!

  • O primeiro de tudo é decidir com quantas laranjas tu vai fazer o suco. A partir da escolha, tu vai acrescentar 1 colher bem cheia de amido de milho para cada xícara de chá de suco.

Exemplo: 10 laranjas renderam 5 xícaras de chá de suco. Coe o suco e, para cada xícara, 1 colher de sopa de amido de milho. No entanto, foram 5 colheres de sopa de amido de milho.

  • O próximo passo é misturar dentro de uma panela, o suco e o amido de milho. Se caso achares o suco muito concentrado, acrescentar 1 xícara de chá de água.

  • Antes de ligar o fogão, aproveita para adoçar teu creme (não existe uma medida exata, portanto, terás que adoçar de acordo a tua preferencia).

  • Em fogo médio, mexer até engrossar.

  • Pronto! Agora é so despejar em taças individuais ou em uma vasilha e deixar esfriar.

Decore com raspinhas de Laranja.

#creme #sobremesa #laranja #doce

55 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções