Três grandes jogos são destaques em noite de Citadino no Ginásio Guanabara


Assim foi o domingo de futsal pelo Citadino de 2017. A Arena Eventos promoveu mais um domingo de jogos pela Série Prata e as seis equipes que voltaram à quadra do ginásio do Esporte Clube Guanabara para uma das rodadas mais equilibradas da competição até aqui.

Única vitória

Mônaco e El Tanque abriram a série de jogos e o goleiro Paulo Capincho abriu o placar para o Mônaco e João Victor ampliou. Luan descontou para o El Tanque. Paulo novamente marcou o terceiro e Yuri ampliou para 4 X 1, placar do primeiro tempo. Na segunda etapa o El Tanque reagiu Jonas fez duas vezes descontou para 4 X 3. Morel fez o 5 X 3 para o Mônaco, mas Bryan marcou novamente para o El Tanque. A reação do El Tanque se oficializou com a entrada em quadra do ala Japa, pois foi dele os gols do empate em 6 X 6. Luan, melhor jogador em quadra, promoveu a virada no placar para o El Tanque. Guilherme empatou para o Mônaco, mas Japa e Eduardo decidiram o jogo no contra ataque, fechando o placar em 9 X 7.

Primeiro empate

Prime e Barça 90 deram continuidade à rodada num dos jogos mais técnicos do campeonato. Com estratégias bem definidas os dois times fizeram um grande enfrentamento. O Barça 90, sob comando do técnico Jean Carlo Azevedo, mostrou-se organizado defensivamente, com uma marcação meia quadra que beirou a perfeição. Já o Prime buscou o equilíbrio. O gol demorou o sair e no primeiro erro do Prime. Leonardo abriu o placar para o Barça. Hilton tabelou com o companheiro e empatou o jogo. Rodrigo recolocou o Barça na frente, mas novamente foi tabelando que o Prime empatou com Hilton. Na segunda etapa o jogo seguiu equilibrado e Marcos colocou o Prime na frente, mas Vini empatou para o Barça. Hilton fez o 4 X 3, terceiro dele na partida, o que o levou a ser eleito o craque da rodada, recebendo o troféu Torre Forte. Mas no final Patrick empatou novamente o placar acabou em 4 x 4.

Empate nos segundo finais

Fecharam a rodada Atlético Santanense e Zenit. O Zenit dominou o primeiro tempo e com Fernando Mamadeira em mais um noite inspirada abriu 4 X 1 no primeiro tempo. Leo, Andrey, Allif e o próprio Mamadeira marcaram os gols. Vini descontou para o Atlético. Na etapa final o jogo mudou e o Atlético foi busca de reação. Vini descontou novamente, mas Mamadeira marcou o quinto gol do Zenit. Erik fez dois gols e o Atlético encostou no placar. Andrey e Allif marcaram gols para o Zenit, mas Jeferson e Vini marcaram para o Atlético. O jogo entrou no minuto final com o Zenit vencen

do por 7 X 6. Mamadeira marcou o oitavo gol e a vitória parecia garantida. Junior descontou a 20seg no final. O Atlético ganhou a posse de bola a dois segundos do final. A cobrança rápida acabou no gol de Elias, empatando o jogo em 8 X 8. Placar final.

Terça-feira de jogos

Nesta terça-feira as emoções continuam com mais três jogos, um pela categoria Sub 15 e dois pela Série Prata. Entre os garotos estreiam Nacional e Carolina as 19h30 e posteriormente, a ASSAF enfrenta o Patriots e o LHG de Bagé joga contra o Estudiantes.

O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.