Santanense tem a missão de treinar o campeão gaúcho de 2017


O Novo Hamburgo com o título do Gauchão nas mãos busca manter o mesmo empenho, agora na Série D com o seu novo técnico Ben Hur Pereira

Em data recente, o Sentinela conversou com o técnico de futebol Ben Hur Pereira, que é nascido em Santana do Livramento e tem parte de sua família na cidade vizinha, Rivera. Após uma carreira como jogador no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Ben Hur agora tem uma missão muito importante, comandar o time do Novo Hamburgo, campeão do Gauchão 2017.

Questionado sobre suas origens, o professor revela, "Na verdade nasci em Santana do Livramento mas, minha família por parte de pai é de Rivera. Meu pai foi jogador de futebol, conhecido como ICA, onde jogou no Nacional do Uruguai. Já minha mãe queria que eu fosse brasileiro, por isso nasci em Livramento".

Sobre sua carreira como jogador e treinador de futebol ele relata, "como jogador comecei minha carreira em NH e joguei no Vitoria da Bahia, Avaí, Aimoré e Avenida. Como treinador comecei no NH, Lajeadense, Cruzeiro, Esportivo e Passo Fundo", salientou.

Com títulos na carreira, o Sentinela perguntou, qual deles até hoje Ben Hur recorda com carinho. "Um momento mais marcante foi o titulo e acesso em 2010 com o Cruzeiro, após 32 anos na segunda divisão e 42 anos sem titulo", afirmou Pereira.

Hoje com a missão de assumir o Nóia, como é carinhosamente chamado o time do Novo Hamburgo, após o título do Gauchão, o técnico Ben Hur destaca esse recomeço, "na verdade assumir o Nóia novamente é motivo de orgulho. Trabalhei na série D ano passado e Copa RS, será um desafio muito grande até porque montamos um time em 10 dias e 5 de treinamentos até a estreia. A ideia é deixar a base até ano que vem para gauchão, Copa do Brasil e série de brasileiro", esclareceu o treinador que acrescentou, "a dificuldade é ter que montar uma equipe rapidamente e com orçamento baixo em relação ao gauchão, quase 70% a menos de investimentos. Mas a ideia é fazer uma boa série D e montar novamente a base para o ano que vem", enfatizou o Santanense.

FOTOS: CEDIDAS/BEN HUR PEREIRA


307 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções