Projeto "Hoje é dia de feira" é promovido por alunos da UERGS


Desde o dia 27 de abril a UERGS desenvolve o projeto "Hoje é dia de Feira", que tem como objetivo divulgar os pequenos produtores agrícolas de Santana do Livramento.

O projeto, que recebe apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária, Abastecimentos e Assuntos Agrários (SMAPA) e a Associação dos Produtores De Hortifrutigranjeiros de Santana do Livramento, foi idealizado pela professora Cassiane da Costa e pelos alunos que cursam o primeiro semestre do curso de Agronomia.

A ação é voltada para um publico que vai além da sala da Universidade, abrangendo a comunidade local, como os principais beneficiados: feirantes, pequenos agricultores e hortas familiares.

O projeto, segundo os estudantes, visa fomentar a comercialização de produtos naturais cultivados em solo santanense.

Saiba os dias e locais das feiras:

  • Terminal de ônibus da Tamandaré: de Segunda à Sexta-feira, durante a manhã;

  • Espaço da feira e da Agricultura familiar, na rua Hugolino Andrade, ao lado da Tumelero: Terça e Sexta-feira, durante a manhã;

  • Praça General Osório, em frente à Prefeitura Municipal: Terça e Sexta feira, durante a manhã;

  • Praça Oriovaldo Grecele, em frente à Santa Casa de Misericordia: Quarta-feira e Sábado, durante a manhã.

No dia 26 de Maio acontece a 1ª Mateada na feira, juntamente com a 3ª Feira Agroecológica, a partir das 8h30min na Feira da Agricultura familiar, na Rua Hugolino Andrade, ao lado da Tumelero.

O evento contará com distribuição de erva mate e água quente aos presentes, além de ser uma ótima oportunidade para a aquisição de produtos naturais, produzidos na cidade, quem for prestigiar a feira poderá assistir um documentário que mostra de onde vem os produtos oferecidos, amostra fotográfica e apresentações artísticas.

Fotos: Cedidas

#feira #agricultura #uergs #familia #natural

89 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções