Morre aos 89 anos, Agapito Prates Paulo, o autor do hino de Santana do Livramento


Faleceu na manhã deste domingo, 30 de abril, o autor do hino de Santana do Livramento, Professor Agapito Prates Paulo. Em homenagem ao intelectual Santanense, o radialista, colunista e estudioso da história Santanense, Antônio Carlos Valente, levou as redes sociais palavras de carinho e conforto a família, lembrando alguns feitos do professor. confira:

Obituário

"MORRE O AUTOR DO HINO DE SANTANA DO LIVRAMENTO. O CONCEITUADÍSSIMO E QUERIDO PROFESSOR AGAPITO PRATES PAULO, FALECEU ÀS 8H 30MIN DA MANHÃ DESTE DOMINGO, 30 DE ABRIL, NO CENTRO HOSPITALAR SANTANENSE, AOS 89 ANOS DE IDADE, VÍTIMA DE CÂNCER DE PRÓSTATA.

Artista de mão cheia

FOI UM DOS MAIS BRILHANTES PROFESSORES DE LATIM DE SANTANA DO LIVRAMENTO E REGIÃO. ALÉM DO LATIM, OUTRA DE SUAS GRANDES PAIXÕES ERA A MÚSICA, PRINCIPALMENTE A MÚSICA CLÁSSICA. EXERCEU DURANTE MUITOS ANOS A BELA FUNÇÃO DE "ORGANISTA" NAS MISSAS DA IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, CUJO INSTRUMENTO TOCAVA COM MAESTRIA. (FOI COMENTARISTA DE MÚSICA CLÁSSICA, EM UM PROGRAMA QUE EU APRESENTAVA NA RADIO MARATAN, SOBRE ARTE E CULTURA. SUA PARTICIPAÇÃO SEMPRE DAVA UM BRILHO ESPECIAL AO PROGRAMA).

Professor exemplar

LECIONOU POR MUITOS ANOS NO TRADICIONAL COLÉGIO ESTADUAL LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA, NO QUAL FOI UM GRANDE DIRETOR. TAMBÉM LECIONOU NA URCAMP. CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO FERVOROSO, COMO MINISTRO DA IGREJA, FEZ PARTE DA COMISSÃO QUE IDEALIZOU E REALIZOU A CONSTRUÇÃO DA PARÓQUIA DO ROSÁRIO. SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA SALA VELATÓRIA DA EMPRESA MAURO LEAL, AV JOÃO GOULART, DIAGONAL AO POSTO ESPIGÃO. DESCANSE EM PAZ, AMADO MESTRE AGAPITO PRATES PAULO, NOS BRAÇOS DE DEUS"


1,483 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções