Livramento sedia encontro Gaúcho de Estudantes de Administração


O Encontro Gaúcho de Estudantes de Administração teve início no ano de 2016, na cidade de Rio Grande, sendo proposto pela FENEAD (Federação Nacional dos estudantes de Administração), em parceria com as Universidades do Rio Grande do Sul e sendo seu foco principal a aproximação dos diretórios acadêmicos existentes no estado. Na edição passada foram nomeados a cargos da FENEAD os discentes: Paola Rosano Rodrigues como vice-presidente da FENEAD RS, Cristiane Ferreira de Souza como responsável por atividades burocráticas, Aline Fonseca Parada como responsável pela divulgação de eventos, bem como Adriano Gonçalves da Silva. Os discentes Edenilson Brutti Dallaporta, Ricardo dos Santos Teixeira e Andressa de Mello Ribeiro fazem parte da FENEAD RS na área financeira.

Em busca de uma nova cidade para a segunda edição, foi votado para que a sede do encontro em 2017 seria em Santana do Livramento, no campus da Universidade Federal do Pampa.

Feriadão? Não para estes estudantes!

O II EGEAD dá continuidade ao evento que iniciou em 2016 e fortalece uma nova versão de congressos acadêmicos, com o objetivo de trazer a tona a discussão sobre processos de inovação, plataformas, além insights para a ampliação de ideias e negócios em potenciais. O evento que iniciou neste dia dia 21 de abril, prossegue nos dias 22 e 23, no Campus da Universidade do Pampa de Santana do Livramento (UNIPAMPA), o 2º EGEAD - Encontro Gaúcho de Estudantes de Administração, tem como tema, "Desafio EGEAD, do que você é capaz em três dias?". Nos workshops e palestras principais do EGEAD, serão abordados temas como empreendedorismo, modelagem de negócios, desafios e inovação. As atividades visam transpor atividades da teoria colocá-las em prática, buscando inovação, tendências e oportunidades para possíveis empreendimentos. Assim, refletindo e repensando sobre o papel do Administrador, além de seu poder de intervenção na realidade organizacional e da sociedade global. O Desafio EGEAD II é um evento que visa mobilizar ideias inovadoras, desafiadoras e integrar pessoas em uma grande rede de networking. Os alunos de Administração de todo o Rio Grande do Sul, combinando seu know how em equipes distintas enfrentarão um desafio de conquistar os jurados, ao mesmo tempo que viabilizarão soluções à sociedade. Os times transformarão ideias inovadoras em ideias entregáveis funcionais num curto espaço de tempo, acompanhados por mentores especializados, explorando ao máximo a experimentação prática e multidisciplinar. O trabalho em equipes colaborativas e a contribuição social, bem como a prática, a criatividade, inovação, pro-atividade são algumas das atitudes essenciais para esse desafio.

FONTE: Paola Rosano Rodrigues como vice-presidente da FENEAD RS


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções