Bombom aberto na travessa


Confeiteira Marcela Menezes Dias

Contato: 55 997109809

O Sentinela recomenda as delícias desta profissional!

Confira a coluna desta semana, nas palavras e ensinamentos da Confeiteira Marcela.

...E lá se foi mais uma Páscoa. Mais um ano em que celebramos o renascer, esperança, prosperidade e todas as outras divindades. Mais um ano no qual festejamos ao redor daqueles que amamos. Uma festividade que traz muita alegria, paz e família! E nada mais justo do que celebrar bons momentos adoçando a nossa alma. Nada do que um belíssimo chocolate para completar a felicidade, não é mesmo?! Chocolates, ovos, trufas, bombons... Ih, a gente perde a conta das inúmeras maravilhas que encontramos! Sendo assim, essa semana compartilho com vocês uma receita beeeem adocicada e achocolatada!

Papel e caneta em mãos ? Anota aí!

BOMBOM ABERTO NA TRAVESSA

Tu vai precisar de:

* 1 barra de chocolate meio amargo; * 1 caixa de creme de leite; * 1 bandeja de morangos; * 1 lata de leite condensado; * 1 colher de sopa de margarina ou manteiga;

Como preparar?

* Em uma panela, despejar o leite condensado e a margarina. Mexer até desgrudar da panela, em fogo baixo, cuidando para não queimar. Despejar o beijinho no fundo de um prato refratario pequeno; * Picar o chocolate e, em uma panela, juntá-lo com o creme de leite; * Pique os morangos em pedaços pequenos e posicione-os em cima do beijinho. Após, cubra com o ganache de chocolate; * Pra decorar, usar chocolate picado ou confeitos da tua preferência! * Deixar gelar por 4h. Depois? Pronto para apreciar!

Curtiu? Deixa teu like e compartilha com teus amigos e família!


26 visualizações0 comentário