Em nota, Brigada Militar informa ações na região da campanha


BRIGADA MILITAR REALIZA APRENSÃO DE OBJETO EM SANTANA DO LIVRAMENTO Nesta quarta-feira, dia 29 às 18hs22, a Brigada Militar durante patrulhamento na rua Viterbo Trevisan, Batuva, abordou um homem de iniciais V. B. S. nas proximidades do lago Batuva e o mesmo portava na cintura, na parte das costas, 01 faca de marca cavalinho, com 26 cm de lamina, cabo de osso, com detalhes em metal dourado e 01 correia de bicicleta. Foram confeccionados a documentação e realizado o registro.

BRIGADA MILITAR REALIZA APOIO A OFICIAL DE JUSTIÇA, ALEGRETE Nesta quarta-feira, dia 29 de março às 08hs a Brigada Militar deslocou até o 2º Subdistrito do Itapororó no interior do município, onde foi prestado apoio ao Oficial de Justiça no cumprimento do mandado de precatória contra o réu na medida deferida de arresto de 7.733,00 sacas de arroz.

ADULTERAÇÃO DE SINAL DE VEÍCULO AUTOMOTOR, SÃO GABRIEL Às 15hs10 o Núcleo de Inteligência de São Gabriel, repassou a localização de uma motocicleta Honda CG de cor preta que segundo informações obtidas pelo seria proveniente de furto. A motocicleta encontra-se com o chassis e número do motor raspados, sendo que no sistema a placa que está na motocicleta consta como baixada. Após buscas no bairro Trindade a mesma foi localizada na Rua Santa Margarida em frente a um terreno baldio. Os polícias militares encontravam-se monitorando o referido veículo desde as 07h. Após levantamento feito pelos agentes de inteligência foi constatado a possibilidade da motocicleta ser a furtada no dia 11/12/2016, sendo efetuado contato com o proprietário que não está no momento em São Gabriel, mas que irá assim que possível reconhecer a motocicleta no guincho fórmula. Foi confeccionado a documentação pertinente.

CONFRONTO DE GUARNIÇÃO DA BM COM CRIMINOSOS RESULTA EM MORTE EM ROSÁRIO DO SUL Nesta quarta-feira, dia 29 de março às 17 hs a sala de operações recebeu a informação de que dois homens em uma carroça estavam no interior do município no 1º distrito, Estrada da Xanota, localidade Xanota, e que os mesmos haviam furtado vários objetos de propriedades rurais daquele local. Diante da denúncia a Brigada Militar deslocou até o local e vizualizaram dois homens conduzindo uma carroça com diversos objetos. Na tentativa de abordá-los, fora identificado Francisco dá Rosa de Castro, alcunha “chiquinho” que fugiu em direção a mata sendo perseguido pelo acompanhado pela guarnição tendo o delinquente investiu contra os policiais, sendo necessário o uso moderado da força para efetuar a prisão do mesmo. Ao realizar a abordagem do outro homem, identificado por Fabiano Bueno da Silva, alcunha “sheik”, este investiu contra utilizando uma faca policial de 35 centímetros de lâmina e um relho investiu contra o policial. Do confronto resultou o delinquente ferido com um disparo de arma de fogo. Diante da situação foi conduzido ainda com sinais vitais pela própria guarnição até o HPS chegando no local foi constatado o óbito. O outro delinquente foi conduzido até a DPPA para as devidas providências e conforme autoridade competente foi determinado a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Compareceu na delegacia as vítimas dos furtos que relatou que possui uma fazenda próximo do local do fato e que os mesmo arrombaram a porta de um galpão e furtaram um serra fita elétrica, uma cela e uma caixa com diversas ferramentas, e a outra vítima relatou que foi furtado uma cela, sendo que todos os objetos estavam na posse dos acusados. Acompanhou a ocorrência o comandante do 3º esquadrão Cap. Siqueira para gerenciamento das ações pertinentes.

FOTO: Julio Cesar Lemos


302 visualizações0 comentário