Foragido do PEDP é transferido de Montevidéu para Dom Pedrito


Um apenado identificado como Edson Luis dos Santos Garra que havia foragido do Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP) em dezembro de 2008 juntamente com outro apenado, foi preso pela Interpol ( Organização Internacional de Polícia Criminal) em Montevidéu. Edson havia fugido para a cidade uruguaia, onde acabou sendo condenado por um crime cometido naquele país. De acordo com informações, ele terminou de cumprir a pena imposta pela Justiça e a Interpol acabou prendendo e transferindo o apenado, isto porque ele está com mandado em aberto no Brasil.

Edson foi conduzido até a cidade de Porto Alegre, onde foi acionada a Polícia Federal para trazê-lo sob custódia ao município, o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (17). Antes de encaminhá-lo para a casa prisional, os policiais federais levaram o apenado até o Pronto Socorro para realizar exame de corpo de delito.

No mesmo local, já se encontrava uma viatura da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susepe), que também havia levado dois apenados para atendimento no PS. Após todos os tramites, os três foram encaminhados de volta ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.

Fonte: Portal Qwerty de Dom Pedrito


128 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções