Análise da MetSul confirma que tornado atingiu Canguçu no domingo


Uma análise de MetSul Meteorologia concluída nesta terça-feira confirmou que o município de Canguçu, no Sul do Estado, foi atingido por um tornado no último domingo. O fenômeno já havia sido identificado em São Francisco de Paula, na Serra, onde uma pessoa morreu.

A análise da Metsul identificou que os danos em edificações e o estado da vegetação “não deixam dúvida quanto à passagem de um tornado pela área”. No quinto distrito, as localidades de Armada e Costa do Sapato tiveram faixas bem delimitadas de troncos arrancados enquanto vegetações próximas nada sofreram, segundo o estudo.

PublicidadePublicidadePublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

O tornado que atingiu o município foi identificado na categoria 1, com ventos entre 120 km/h e 150 km/h.

Agentes da Defesa Civil do Estado visitaram o município de Canguçu nessa segunda-feira para vistorias as áreas atingidas. Também foi vistoriada a cidade de Cristal, onde a prefeitura já decretou situação de emergência.

No município de Cristal, 30 casas foram afetadas. Em Canguçu, o número ficou em torno de 25. Apesar dos estragos, não existe número de desabrigados ou desalojados. Além da vistoria, a Defesa Civil também distribuiu lonas para as vítimas.


30 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções