© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Operação Carnaval: PRF aplicou mais de 900 multas durante o período nas rodovias da região


Dentro da Operação Carnaval/2017, a Delegacia da PRF em Santana do Livramento, que abrange 11 municípios e 1000 quilômetros de rodovias, e conta com os Postos de Santana do Livramento, Rosário do Sul e Bagé, flagrou 900 infrações de trânsito. Destas, 660 foram por excesso de velocidade.

A Operação iniciou na sexta-feira dia 24/02 e se encerra hoje, quarta-feira dia 1º/03. Nestes seis dias de fiscalização a PRF registrou um acidente com ferido leve, e um acidente com óbito.

O acidente com ferido ocorreu na noite da sexta-feira (24/02), quando o condutor de um Renault/Sandero de Gravataí/RS atropelou um animal na BR 290 em São Gabriel, saindo da pista e sofrendo lesões leves.

O acidente em que ocorreu um óbito se deu na madrugada de domingo (26/02), uma saída de pista em Rosário do Sul, na BR 158, que resultou no óbito da passageira de uma VW/Saveiro que estava sem o cinto de segurança. O condutor teve apenas lesões leves.

Neste período foram mais de 750 Veículos Fiscalizados, 505 Testes de embriaguez, 8 notificações por embriaguez, além de 230 notificações diversas.

A PRF alerta que o excesso de velocidade aumenta o tempo necessário para a frenagem, eleva a probabilidade de o motorista perder o controle do veículo e diminui a capacidade dele se antecipar a possíveis perigos, por isso aumenta muito o risco de acidente e a gravidade das lesões quando ele ocorre.

As fiscalizações com radares e o combate a embriaguez ao volante continuarão sendo um dos focos principais nas ações da PRF.


24 visualizações