6200 multas, 2 mortes e 52 feridos em acidentes, os números da PRF no final de semana de carnaval


Operação Viagem Segura de carnaval: PRF aplicou mais de 6200 multas entre sexta e domingo

Dentro da operação Viagem segura de carnaval, a PRF flagrou 6283 infrações nestes primeiros três dias de feriado. Destas, 3600 foram por excesso de velocidade. Ultrapassagem em local proibido foi a segunda infração mais cometida.

A Operação iniciou dia 24, e vai até dia 1 de março, quarta. Nesta três dias de fiscalização a PRF registrou os números que seguem:

Acidentes com feridos: 31 Feridos: 52 Mortes: 2

Fiscalizados: 6855 Multas por excesso de velocidade: 3600 Testes de embriaguez: 3848 multas por embriaguez: 145 Total geral de multas: 6283

Movimentação

O movimento de ida para o litoral foi intenso desde a quinta até o domingo pela manhã, passando mais de 220 mil veículos na Freeway. Destes, ao menos 500 veículos foram multados ultrapassando ou trafegando pelo acostamento, multas que podem chegar a 1.400 reais.

A expectativa de retorno do litoral deve começar a partir desta segunda, ampliando na manhã de terça, ficando constante até quarta ao meio-dia, podendo ter pontos de congestionamento ao longo da rodovia a partir das 15h de terça.

Acidente com morte

Os dois acidentes em q ocorreram morte foram nas madrugadas de sábado (uma colisão frontal em Capão do Leão, na BR 116, entre dois veículos), e de domingo (uma saída de pista em Rosário do Sul, na BR 158, onde morreu a passageira de uma saveiro. Ela estava sem o cinto de Segurança). Nos dois acidentes indícios apontam para o sono como causa provável.

Atenção

A fiscalização da PRF continuará reforçada ao longo de todo o feriado, alertando a todos que devem dirigir com prudência e evitar os horários de grande movimentação para evitar congestionamentos.


94 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções