Onda de envenenamento de cães no Parque São José assusta moradores


Na manhã deste sábado (25), a Brigada Militar através do 190 para atender uma ocorrência no Parque São José, mais precisamente na rua Ernesto Fernandes onde um cão teria sido eenvenenado por um, até agora desconhecido autor do crime.

Ao chegar no local, a BM através da Patrulha Maria da Penha acionou a ASPA que procurou um dos veterinários parceiros da ONG para levar de imediato a cachorrinha envenenada.

Segundo relato da moradora Ângela, sua mascote não é a primeira a ser envenenada, pois já faz algumas semanas que ela e outros moradores estão assustados pois já encontram alguns cães atacados naquela área, sendo que em casos, eles vieram a óbito, "primeiro foram os de rua e agora tão jogando veneno para dentro dos pátios. Os animais que não tem nada a ver que nem saem para rua também ficam expostos a estes criminosos", salientou indignada a moradora.

Após ser atendida em uma veterinária, a cachorrinha teve seguidas convulsões e esta intoxicada ainda, mas sob cuidados médicos.

A ASPA em sua página no Facebook, pede colaboração para seguir realizando assistência em casos como este. A conta da aspa também está na página, basta acessar e curtir a página e fique por dentro das ações da ASPA.


221 visualizações0 comentário