Torta Oreo na Travessa!


Anota aí:

Para creme branco:

- 1 lata ou caixa de leite condensado; - 5 colheres de sopa (bem cheias!) de amido de milho; - 4 xícaras de leite integral; - 2 gemas; - Essência de baunilha à gosto; - 1 caixinha de creme de leite;

Em fogo médio, misturar o creme até atingir um ponto bem "cremoso". Apos, retirar do fogo e acrescentar o creme de leite. Reservar.

Para o creme de Chocolate:

- 300g de chocolate meio amargo picado; - 1 1/2 caixa de creme de leite;

Na panela de novo! Só misturar esses dois simples ingredientes e tcharam! Teu ganache de chocolate meio amargo estará pronto.

Tu vai precisar de um ingrediente bem importante também, porque sem ele a receita não vira nossa sobremesa do dia: Bolacha Oreo! Para Travessa média precisamos de 5 pacotes de bolacha Oreo.

obs.: reserve algumas bolachas para a decoração.

Montagem:

Em uma travessa, despejar a metade do creme branco de leite condensado. Separar as bolachas (pode colocar com ou sem o recheio, fica a teu critério!) e dispor as mesmas lado a lado, como se estivesse preparando a famosa torta de bolacha. Mais uma camada de creme, mais bolacha! Assim sucessivamente...

Por último, despejar o ganache brilhoso por cima. Para decorar, quebre algumas bolachas por cima do creme de chocolate e decore com morangos, fica show!

Geladeira por mais ou menos 2h até ficar bem firmezinho e pronto! Agora chega a melhor parte: degustar!

Acho que tá valendo assaltar a geladeira de madrugada... mas fica entre nós, prometo que não vou contar pra ninguém!

Curtiu? Compartilha com teus amigos e tua família e me diz o que achou!

👏🏻😘


130 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções