Carnaval quadrado! Policia Civil descobre túnel que seria usado para fuga em massa durante os dias d


Uma ação, denominada Operação Santo, foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (22), com o objetivo de frustrar uma tentativa de fuga de presos na Cadeia Pública de Porto Alegre. Os policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) localizaram um túnel de aproximadamente 50 metros que estava sendo construído em direção à penitenciária. Sete pessoas que estavam trabalhando no local foram presas em flagrante. Diversos artefatos como pás, picaretas e perfuradores foram apreendidos.

De acordo com o delegado Mario Souza, a investigação havia começado há cerca de quatro meses quando os policiais descobriram um plano de fuga dos presos e que um túnel seria construído nos arredores da Cadeia Pública. Os agentes fizeram diversas diligências e descobriram onde ficava a construção da passagem que levava ao presídio. "No local havia diversas ferramentas e o túnel apresentava sinais de conhecimento técnico de engenharia, com estrutura de iluminação, ventilação e escoras permitindo o trânsito pelo interior do local", salientou o delegado.

Segundo o delegado Rafael Pereira, o túnel era muito bem estruturado e bem projetado. "Quando chegamos nos deparamos com os homens trabalhando, com sistema de iluminação e ventilação, inclusive com ar condicionado portável para amenizar o calor no interior da obra", contou o delegado.

O Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, ressaltou a importância da inteligência policial que evitou uma possível fuga em massa de proporções sem precedentes no Rio Grande do Sul. Os presos foram encaminhados ao Denarc para serem ouvidos e encaminhados ao sistema prisional.

FOTOS: RODRIGO ZIEBELL


371 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções