Saúde Mental de Donald Trump é contestada
Mais uma polêmica envolvendo o sr. Donald Trump.
Circulando nas redes sociais informações sobre uma carta assinada por um grupo de profissionais em "saúde mental" , publicado dia 14 (terça ) pelo jornal The New York Times , alerta sobre a preocupação com o comportamento exibido pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Segundo o texto " a grave instabilidade emocional indicada pelo discurso do sr. Trump o tornam "incapaz " de servir de forma segura como presidente. "
Enviada ao jornal por Lance Dodes, professor assistente aposentado de psiquiatria na Faculdade de Medicina de Harvard e por Joseph Schachter, ex presidente do comitê de propostas de pesquisas da Associação Psicanalítica Internacional, a carta é subscrita por outros 33 psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais.
Segundo os autores a preocupação citada é atribuída a um texto de Charles M. Blow publicado pelo jornal no dia 09 de fevereiro. O texto diz o seguinte : " Charles M. Blow descreve a constante necessidade de Donald Trump "moer a oposição sob seus pés ".
Como profissionais de saúde mental compartilhamos a preocupação.
O silêncio das organizações de saúde mental do país se deve a uma resolução auto-imposta sobre avaliar figuras públicas (regra de Goldwater da Associação Americana de Psiquiatria de 1973). Mas esse silêncio resultou em uma falha em ceder nossa experiência a preocupados jornalistas e membros do congresso. Tememos que exista muito risco para continuarmos em silêncio.
O discurso e as ações do Sr. Trump demonstram uma inabilidade de tolerar visões diferentes das suas.
Suas palavras e comportamentos sugerem uma profunda inabilidade em desenvolver empatia. Indivíduos com esses traços "distorcem a realidade " para atender seu estado psicológico atacando fatos e aqueles que os transmitem (jornalistas, cientistas )
Em um líder poderoso esses ataques estão sujeitos a aumentar a medida que seu mito pessoal de grandeza parece ser confirmado. Acreditamos que a grave instabilidade emocional indicada pelo discurso e pelas ações do Sr. Trump o tornam incapaz para servir de forma segura como presidente. "
Muito bem aí estão dados divulgados por especialistas de fama internacional, psiquiatras, psicólogos, cientistas entre outros, informando sobre a saúde mental de um dos homens mais poderosos do mundo.
Cabe agora ao sr. Trump provar o contrario.
Quem sabe uma boa avaliação psicológica aos candidatos a cargos públicos, é só uma idéia.