Biscoitinhos Amanteigados


Mais uma semana e estão prevendo mais chuva... E quando falamos em chuva, sempre pensamos em bolinhos fritos!

Dessa vez podemos pensar diferente e substituir nossos queridos bolinhos de chuva por algo um pouco menos trabalhoso e um "pouquinho menos" calórico..

Nada melhor do que reunir a família e os amigos para tomar aquele cafezinho ou chimarrão acompanhados de algumas (muitas) bolachinhas?! Já pegou a caneta e o papel? Vamos anotar!

Biscoitinhos Amanteigados

Rápido e fácil demais... sabe o motivo? É só contar até 3: - 100g de açúcar (1/2 xícara); - 200g de manteiga (de preferência sem sal); - 300g de farinha (2 1/2 xícara);

Como preparar? Como é um biscoito bem básico, não há complicações. Tu só precisa misturar os três ingredientes até obter uma massa lisinha. Para cortar, tu podes fazer de dois modos, sendo os dois bem simples!

Primeiro modo: abrir a massa com a ajuda de um rolo (de maneira com que não fique muito fininha), e com o cortador que preferires, cortar a massa e dispor a mesma em uma assadeira.

Segundo modo: enrolar a massa como se fosse uma cobrinha e envolver a mesma em plástico filme. Reservar na geladeira por 30 min. Passado o tempo, retirar e cortar com uma faquinha as rodelinhas de biscoito.

Após, dispor na assadeira.

Temperatura e tempo? Forno pre-aquecido em 180C entre 10 a 15 minutos ou até dourar!

Se tu não curtes somente o biscoito amanteigado, podes acrescentar raspas de limão ou

laranja na massa, fica ótimo! Uma dica minha: depois de forneados, logo os mergulho numa simples misturinha de açúcar com canela e, tcharam! Prontinhos para serem degustados! 😍

Curtiu essa receita? Deixa teu like e ajuda a divulgar! Acho que ninguém vai querer perder essa receitinha!


26 visualizações0 comentário