A Versatilidade da Moda Agênero.


O conceito de moda agênero está ganhando destaque nos dias de hoje,

seja nos desfiles de moda como forma de manifestação, ou no dia-a-dia; Afinal as pessoas estão mais preocupadas em vestir o que é mais confortável para elas.

Mas o que é Moda Agênero?

A moda Agênero ou No Gender ou Genderless é basicamente o novo UNISSEX.

É a desconstrução do gênero na forma que você se veste.

O que define se uma roupa é masculina ou feminina? Desde a infância fomos acostumados a vestir somente as roupas que representam nosso gênero de nascimento, geralmente com delicadeza para as mulheres e sobriedade para os homens.

A questão é que nem sempre as pessoas se identificam com a moda que é imposta pela sociedade. Cresce cada dia mais o número de pessoas que procuram roupas sem gênero para expressarem de forma mais neutra como se sentem sem necessariamente ter que escolher o que é considerado "masculino" ou "feminino".

A Moda Agênero não tem rótulos.

Muitos pensam que quem usa roupas No Gender é homossexual, está cada vez mais comum passar pela rua ou até em alguma balada por um homem que usa saia, e isso não quer dizer que ele seja homo. A moda agênero acolhe o homo, o hétero, a trans, qualquer um que se sinta a vontade de usar uma roupa SEM GÊNERO.

Até pouco tempo atrás a exclusividade dos cabelos longos era da mulher, hoje em dia um homem com barba e cabelo longo já é visto como exemplo de virilidade. Assim como a mulher de cabelo curtinho é vista como delicada e feminina. E assim durante nossa história vamos alternando o que é masculino ou feminino. A questão é:

Por que nos rotulamos?

Por que não usamos aquilo que nos deixa confortável sem que a sociedade nos rotule?

Por que um homem não pode usar uma regata, uma saia mid e um tênis (nesse calor) sem que digam que ele é gay?

Afinal, um pedaço de tecido define sua sexualidade?

​Para conhecer um pouco mais sobre a moda agênero, existe um vídeo bem explicativo do Caio Braz, repórter brasileiro que ganhou repercussão depois de falar sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=dKB8Avs9pTY


339 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções