Com doações! Janaína esta preste a abandonar o ex-chiqueiro e ver uma verdadeira casa se levantar; &


Após a reportagem do Sentinela 24h e uma repercussão que atravessou a linha divisória, a Santanense Janaina e seus filhos, moradores do bairro São Paulo começaram a ser ajudados por pessoas do lado brasileiro e pelos uruguaios que estão doando desde alimentos e roupas até materiais de construção.

Segundo Marcelo Ubal, um dos voluntários que esta apoiando a mulher que com 34 anos, foi deixada pelo marido com 3 filhos, sendo um bebê, com problemas e coração e insultada, sendo chamada de "nega de merda" pelo mesmo, "uma situação lamentável na qual passava a Janaína", afirmou Ubal. Com telhas e madeiras, a ideia, segundo o voluntário, é poder levantar uma nova residência antes da chegada do inverno.

Fica o agradecimento do Sentinela a todos os envolvidos na ajuda a Janaina e seus filhos. Creio que todos merecem condições dignas de moradia assim como sabemos que todos que tem um pouco a mais tem as ferramentas e a boa vontade de ajudar, isso tem se refletido em todas as nossas histórias nas quais temos ido atrás e conseguido com sucesso ajudar a família em situação de vulnerabilidade social.

Na imagem, Carolina Vargas Larratea durante a entrega das madeiras para Janaina. As telhas foram doadas por Natalee Soca em outra oportunidade.

Otimista, Janaina já foi procurar seus direitos e enquanto espera uma resposta do poder público, fica feliz de contar com a ajuda, "espero que com essa grande ajuda, pelo menos neste verão não vai mais chover nas crianças e em mim, a sensação é horrível, que futuro eles imaginam ter vivendo nestas condições. Só tenho a agradecer a comunidade", afirmou.


658 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções