© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

  • Simão

Levando o saquinho higiênico para passear com seu pet


E ai Aumigos, belezinha? Essa semana vamos falar sobre higiene na rua, o que vocês acham? Eu já vi vários humanos ficarem irados pisando nos "número 2" espalhados pelas ruas, chato né? Uns acreditam que é sorte ou dinheiro, mas na realidade não passa de uma grande sujeira, auauauau.

Nas grandes cidades, e aqui em Livramento (com bem menos frequência), vemos os humanos passeando com seus peludos e levando os saquinhos higiênicos. Afinal, que saquinhos são esses? Os saquinhos higiênicos são saquinhos de lixo para o nosso "número 2". A gente faz o serviço, o humano recolhe e coloca na lixeira mais próxima, assim ninguém corre o risco de ser premiado com uma belezura na sola do sapato.

Em várias cidades do Brasil, e do mundo, é aplicada uma multa para quem deixa o cocô na rua, calçada ou praças, essa multa varia de acordo com a legislação de cada município. Quando eu fui em Porto Alegre, fomos passear no Parque Germânia, e lá tem, espalhadas pelo parque, pontos com esses saquinhos higiênicos, onde os humanos podem pegar, de graça, para poder juntar nosso cocô. Vocês não acham que isso é uma excelente ideia, e uma ótima maneira de conscientizar a população de que o certo é juntar, e não simplesmente fingir que não nos viu fazendo cocô na rua?

Quem sabe em um futuro nossos humanos consigam implementar essa ideia na nossa cidade. Porque eu mesmo, quando saio passear com meus humanos, tenho que desviar do "numero 2" dos meus aumigos, mas confesso que não resisto a uma cheiradinha, né, mas isso para nós é normal, pois assim conseguimos identificar informações sobre o autor da obra auauau.

Enfim, cuide do seu pet, e cuide do que ele faz na rua. É uma questão de respeito, higiene e um jeito de manter nossas ruas e praças limpas, para outros pets e para os humaninhos que brincam por ai.

Fica essa dica, até semana que vem, um lambeijo a todos!

Foto: Google


29 visualizações