Tristeza! Veterinária e ASPA atendem égua que estava agonizando, mas ela não resiste; voluntários de


Após o Sentinela estar cobrindo uma matéria no Bairro Armour sobre o ônibus da Vaucher e ser avisado por moradores que uma égua estaria agonizando no campo a dias, flagramos o animal se debatendo e lutando pela vida, na localidade da morada da colina. Em conversa com Adão Nogueira, homem que encontrou o animal e estava prestando ajuda junto com sua filha, ele disse que a égua poderia estar a dias ali, "quando encontrei ela caída no 'olho do sol', eu e minha filha ajudamos ela a levantar e levamos até a sombra para pelo menos ela ficar um pouco melhor e começamos a trazer água e comida", relatou o cidadão.

Após enviar o video para Aspa, os voluntários prontamente foram até o local e conversaram com seu Adão e atenderam a égua. A Veterinária Karla Kirst acompanhou a Aspa e prestou o atendimento, porém, quando elas chegaram ela estava morrendo, falecendo momentos depois. Indignadas com mais um caso de abandono e maus tratos, as voluntária desabafaram, "essa égua foi descartada por estar doente, após anos puxando carroça", salientaram.

Na semana passada, um cavalo foi atropelado e ficou agonizando por 24h às margens de uma estrada rural no interior de Livramento.


364 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções