MAL IMPUNE  (CORRUPÇÃO AO AR LIVRE).


Enraizado na sociedade brasileira, a corrupção é hoje um câncer que se dissemina praticante em todas as esferas do poder, em especial as instituições públicas.

Malefício que vem de longe - A história da vinda da "família real " portuguesa para o Brasil em 1808 já mostrava isso com as gastanças exageradas e privilégios aos apadrinhados da corte - a corrupção só ganhou força, chegando a níveis intolerantes, tamanha a desfaçatez com que agem os adeptos da Lei do Gerson.

- Os exemplos desse quadro sombrio gerado pela corrupção são inúmeros e praticamente não passa um dia sequer sem que apareça nas manchetes e nos noticiários dos jornais e tv. Como regra perversa, os conchavos e acordos em prol de interesses espúrios acabam se sobrepondo aos princípios da ética e da legalidade ganhando como incentivo o sentimento de impunidade (leia-se delação premiada entre outros ) que acaba prevalecendo na maioria dos casos.

Até quando será possível conviver com essa realidade.

A sociedade brasileira não pode perder a capacidade de se indignar com fatos e comportamentos dessa natureza e de cobrar providências as autoridades (?).

A esperança é de que um dia instituições e homens públicos se pautem unicamente pelo interesse coletivo e não façam dos cargos mero subterfúgios para se locupletarem.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções