Terapia do amor! Equoterapia reúne famílias ajuda na melhora da saúde de pessoas especiais


No domingo pela manhã, a grupo Amor Sem Limites promoveu mais uma atividade no Centro de Equoterapia Gratuita que reuniu o dobro de presentes do primeiro encontro, motivando e levando alegria aos voluntários que dedicam seu tempo para ajudar pessoas com deficiência física, mental, autistas e crianças carentes da comunidade.

Segundo o Josoé Moraes, Proprietário da Cabanha Dom Marx, local onde é realizada a Equoterapia esta acontecendo todos os domingos pela manhã é um sonho realizado. Com dois familiares que precisariam deste tipo de terapia e não puderam fazer o uso, ele agora pode levar a qualquer pessoa esse serviço e gratuito, pois é caro o custo deste tipo de tratamento, "incrível poder ver este primeiro contato das crianças e adultos com o cavalo e sabendo dos benefícios da E

quoterapia, saber que isso tudo é para o bem deles, é gratificante", salientou o Proprietário da Cabanha.

Acompanhados da Fabi Pinto, responsável pela comunicação do grupo, a Fisioterapeuta Ana Paula Gomes de Assis, a Psicóloga Débora Coradini e a Especialista em motricidade Virgínia Machado, Josoé apresentou o trabalho aos presentes e o atendimento teve seu inicio.

Ao final da atividade, os profissionais agradeceram os presentes, agradecimento que se estendeu as redes sociais, "com imenso carinho que o CENTRO DE EQUOTERAPIA GRATUITA- AMOR SEM LIMITES agradece a todos que puderam comparecer na Cabanha Dom Marx. Para conhecer nossas instalações e saber um pouco mais de nossas atividades. Este centro, que hoje se torna realidade, estará disponível para integrar essas crianças com auto-estima e autoconfiança para a sociedade. Acreditamos que é um grande avanço para a população de Santana do Livramento, humanizando ainda mais o atendimento na área da saúde. A implantação deste Centro de Equoterapia para nós é uma conquista, fruto de uma luta constante de seu idealizador Josoé Marques junto ao seu grupo de voluntarias", finalizaram.

No próximo domingo a partir da 10h, ocorrerá mais uma atividade no Centro de Equoterapia Gratuita. localidada na Cabanha Dom Marx, Rua: Delvira Leal Pacheco n°535 Cerro do Armour.

FOTOS: Fabi Pinto


176 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções