• Simão

Cuide do seu melhor amigo nesse verão!


Aumigos, como estão? Mais uma semana se passou, o que me lembra de como tem feito calor nesse verão, não é mesmo? Eu sou peludo (bem peludo), pra quem não me conhece, então eu naturalmente tenho mais calor que outros tipos de cachorro sem pelo. Eu sofro nessas épocas, o ar é seco, tem dias que não corre um ventinho pra dar aquela aliviada, eu fico até sem vontade de passear, isso é grave! Auauauau

Nesses dias quentes eu costumo dormir na escada da minha casa, lá é geladinho, o piso é gostoso e eu me esparramo, igual um tapete no chão. Porém, esses dias, nem ali eu consegui ficar o dia todo, de onde vem tanto calor?

Pensando nisso, resolvi me informar sobre cuidados que nossos humanos tem que ter com a gente nesses dias quentes:

Primeiro, na minha opinião, a principal dica dessa lista: ÁGUA, muita água, fresca, sempre que possível. Eu sou um cachorro que bebe muita água, pois sinto muito calor. Uma dica bem legal é colocar cubos de gelo na água, além de ficar divertido pra tomar, a água ta sempre geladinha.

De preferência, NÃO PASSEAR com seu melhor amigo em horários de muito sol, por exemplo: de meio dia, inicio da tarde. Sabe aquilo que falam para os humanos quando eles vão pra praia, que não é bom pegar sol depois das 10 horas da manhã até as 16 horas da tarde, pra gente vale também.

"Você sabia que tem raças que pegam insolação? Que ficam até com vômito por isso? Não é brincadeira não! Pessoal, dá pra passear durante esse período, mas escolha algum lugar com sombra, porque o asfalto e as calçadas quentes podem machucar nossas almofadinhas (lindas, que vocês amam, auauau). E outro fator muito importante, tem raças que podem ter câncer de pele, é verdade! Quando expostos muito ao sol, os pets de cor clara ou pele rosada ficam suscetíveis a muitos raios solares, e ninguém quer que seu melhor amigo fique doente."

"Você sabia que a gente não transpira igual aos humanos? É, a gente não sua. Nossa jeito de transferir o calor do nosso corpo é através da respiração, por isso ficamos mais ofegantes e "com a língua de fora"."

A casa, ou o local que a gente for ficar tem que ser bem arejado, porque com o calor pode acontecer a proliferação das pulgas, e eu tenho certeza que ninguém gosta delas. Manter a tosa em dia né pessoal, não adianta querer deixar o dog bonitinho, mas passando calor.

JAMAIS deixar o dog dentro do carro fechado, aumigos, além de ser horrível, claustrofóbico, é extremamente quente, não circula o ar. Sério, nunca façam isso!

Sabia que os mosquitos nos adoram também? Pois é, nós também levamos picadas, se possível coloquem, durante a noite, aqueles inseticidas sem cheiro, pra não dar irritação né.

Então, essas são algumas dicas que eu dou pra vocês, espero que passem um verão maravilhoso, e com muito cuidado!

Até semana que vem, um lambeijo a todos!


26 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções