Comunitário do Bairro Prado e poucos moradores se reúnem para falar de segurança; Presidente da Asso


Na noite da última sexta-feira (29), a Brigada Militar através do Policiamento Comunitário do Prado compareceu no CTG Negrinho do Pastoreio para participar de uma reunião estratégica que contou com a presença de vereadores como Carlos Nilo, Evandro Gutebier e Enrique Civeira e representantes dos vereadores Danúbio Barcelos e Marco Monteiro.

A presidência da Associação de Moradores do Bairro Prado, através de Fernando Reck, na qual fez o convite aos militares também convidou os moradores dos bairros próximos onde a patrulha também trabalha. Fernando avalia que poderiam ter ido mais moradores, pois foi amplamente divulgada a presença da Brigada Militar nesta reunião para abordar sobre a segurança da localidade, "foi muita fraca a presença da comunidade. Segurança é um assunto que diz respeito a todos, mesmo assim foi bastante positiva, pois saímos com resultados práticos o que já é uma característica da nossa Associação: 'uma reunião, uma ação' pois de reunião Livramento está cheio meu amigo", destacou Fernando Reck em conversa com o Sentinela.

Na reunião foi reafirmado o compromisso dos policiais com a comunidade local, atividades da patrulha no ano de 2016 foram lembradas. Questionados várias vezes sobre a renovação do contrato do comunitário, os militares deixaram esta resposta para o Comando do 2º RPMon pois estes não sabiam a quanto andavam esta burocracia que cabe e não a eles, "nossa missão é fazer cumprir a lei nas ruas, enquanto tiver o contrato valendo, somos o Comunitário do Prado", afirmaram os Soldados Moy e Bruno.

Sobre o Comunitário do Prado, foi esclarecido que todos são moradores do Bairro, conhecem os populares e sabem a responsabilidade de ver sua própria comunidade vivendo com tranquilidade. Outro ponto lembrado e ai o agradecimento dos policiais é a confiança que esta sendo depositada neles, pois através das denúncias anônimas feitas por moradores, a policia consegue encontrar aqueles que tiram o sossego da vizinhança, "estamos tendo exito mas é uma batalha diária e contamos com o apoio de todos", finalizou o Soldado Moy.


53 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções