DELÍCIA TROPICAL


Receitinha mega simples pra combater esse calor!!

Ingredientes:

- 1 gelatina em pó do sabor que queiras (na foto acima foi utilizada gelatina sabor uva) - 2 sachês de gelatina incolor, sem sabor; - Frutas a escolher! Morango, uva, kiwi, abacaxi...a teu gosto!

Modo de preparo:

- Fácil demais!

Primeiro passo: Só seguir as instruções da caixinha da gelatina, ou seja, 1/2 medida de água quente + 1/2 medida de água fria;

Para a gelatina incolor, vou dar uma dica: depois de hidratada e de ter ido no fogão ou microondas, mistura-la juntamente com o primeiro lance de água fervendo do preparo da gelatina saborizada, seguido assim da segunda metade de água fria.

- Mas tu deve estar perguntando o porquê de mais gelatina incolor, não é? Como as frutas da receita são opcionais e variadas, pode ser que algumas soltem um pouco de líquido.. Por isso, se acrescenta gelatina incolor para deixá-la mais fixa, evitando de ocorrer o desmanche da mesma quando retirada do molde da forma.

Como é uma receita pequena, dispor a mistura em uma forma pequena untada com um pouco de óleo, ou até mesmo água gelada!

O próximo passo são as frutas: lavadas, fresquinhas e cortadas em cubos pequeninos. É só adicionar cuidadosamente dentro da forminha junto com a mistura da gelatina.

Levar para gelar por mais ou menos 4 horas. Para tirar é bem pratico! Com a ajuda de uma faca ou um lambe-lambe, raspar as beiradas até sentir que está descolada, (parecido com o pudim!) e prontinho, tua gelatina ta pronta!!

O legal é guardar algumas frutinhas de cada, para que no final, possas usar pra tua decoração!

- E aí, curtiu?! Fácil e saboroso!!


54 visualizações0 comentário