Tragédia! Após agonizar por quase 24 horas, Cavalo não resiste e morre as margens de estrada rural


Eram 10h 40min desta quarta-feira (25) quando o Sentinela recebeu a primeira mensagem de um Santanense que passava pela estrada próxima a Estância montes verdes, nas proximidades da poente do Mingote.

Minutos depois o mesmo cidadão, enviou um vídeo mostrando a real situação do animal. O Sentinela entrou em contato com a ASPA que acionou os especialistas em grandes animais, o casal de proprietários da Veterinária São Francisco de Assis. Quando chegaram no local, acompanhados da vice-presidente da ASPA Rosana Fagundes o animal já estava morto.

Cheio de marcas e sem nenhum dono, pois ninguém sabia da onde havia surgido o animal, o cavalo morreu por volta de 11h 15min as margens da estrada rural.

Segundo populares, a Secretária da Agricultura também havia sido informada da situação do animal hoje pela manhã.

Em entrevista, Rosana falou em nome da ASPA e avaliou o que viu, "era um animal que estava forte, quem sabe por isso resistiu tanto tempo. Ele pode ter sido atropelado pois estava com sinal de pancada no crânio e escoriações", informou a vice presidente da ONG que prontamente atendeu o chamado dos populares.


435 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções