OBITUÁRIO! Morre a professora Maria Helena Abrahão Schorr


Faleceu às 11 horas da manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, em Porto Alegre, onde vinha realizando tratamento contra grave enfermidade, a conceituada e querida professora MARIA HELENA ABRAHÃO SCHORR, aos 80 anos de idade.

Desde que veio residir em nossa cidade, no início dos anos 80, oriunda da capital do estado, adotou Santana do Livramento, como a sua cidade do coração, e daqui não saiu mais. Professora brilhante, era uma profunda estudiosa e pesquisadora da Arqueologia e Paleontologia. Secretária Municipal de Educação no governo do prefeito Oriovaldo Grecellér. Foi locutora/Apresentadora da Rádio Alvorada Fm(hoje Band Fm), logo após sua inauguração. Atualmente já aposentada, era integrante ativa da Academia Santanense de Letras. Criou em Livramento o "minhocário". Foi uma pessoa que a todos cativava pela sua simpatia, sinceridade e vasta cultura geral. Sem dúvidas, uma respeitada intelectual que muito contribuiu com a Educação e o mundo cultural de Sant'Ana do Livramento.

Os funerais terão lugar na capital do estado, onde seu corpo será cremado no Crematório Metropolitano. Na condição de seu amigo pessoal, pela qual tinha elevada estima, carinho e apreço, desde aqui envio a todos os seus familiares, os meus mais sentidos pêsames. Descanse em paz no Reino da Glória junto a Deus, com todas as bênçãos dos Ceús, amada professora MARIA HELENA ABRAHÃO SCHORR


1,289 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções