• Simão

Velha guarda a espera de um lar


Olá aumigos, como estão? Hoje eu venho falar sobre adoção responsável de animais! Então, o que significa adoção pra você? Pra mim, significou uma vida nova, uma casa segura, e principalmente amor. No fundo, todos pets abandonados esperam isso, esperam um tutor que os ame, que os cuide. Não é pedir muito, né?!

Só que como nessa vida nada é fácil e muito menos como a gente quer, nem todos animais tem essa sorte. Quando eu morava na ASPA, tinha colegas bebês, da minha idade e mais velhos. Eu sempre ouvia como era difícil os mais velhinhos serem preferência para adoção, que ser filhote era sempre mais fácil. Então eu pensava: "Será que eu vou ficar aqui pra sempre?" Eu acho que estava em dia com o pessoal lá de cima, porque na minha primeira feira de adoção eu encontrei uma família. Fiquei tri feliz por isso, também porque nesse dia vários colegas da minha idade também conseguiram um lar. Mas, como nada é perfeito, vários colegas de mais idade ficaram no abrigo. Fiquei triste por isso, por saber que as pessoas não querem um animal mais velho para adotar. Não estou generalizando, jamais! Apenas é uma constatação canina, minha, de mais ninguém.

Você sabia que os da velha guarda também são capazes de aprender, de se comportar bem, de se moldar ao ritmo da casa? Pois é, eles podem SIM! E sabe o que faz isso acontecer? O sentimento de gratidão. Nós somos imensamente gratos pelas pessoas que nos dão um novo lar.

Lá na ASPA tem vários animais mais velhos, alguns com necessidades especiais, esperando por você, esperando um lar definitivo. A qualquer hora você pode entrar em contato com eles, através do perfil ASPA - Associação Santanense de Proteção aos Animais, no Facebook, se informar dos animais que estão lá, marcar uma visita, comparecer nas feiras que são realizadas pela Associação. É muito fácil!

Não esquecendo que em Rivera também existem refúgios que cuidam dos animais, e estes também estão para adoção. Um deles é o Refúgio Animales Sin Fronteras, que fica na rua Maria Helena de Paiva, no bairro Legislativo. No Fecebook você encontra a página do refúgio, Refugio ASF- Rivera, onde poderá mandar mensagens e se informar mais sobre ele.

Até a próxima semana, lambeijos a todos!! Lembrando que: ADOTAR É TUDO DE BOM!

#adoção #responsavel #pets #adotar #aspa #animalessinfrontera

35 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções