PRF apreende em Santa Maria aparelhos de ar condicionados comprados em Rivera


Na noite desta terça-feira (17) na BR 158 em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal foram apreendidos dois aparelhos de ar condicionado de 30.000 BTUs adquiridos no Uruguai.

Os PRFs abordaram um veículo Ford/Escort de Santo Augusto/RS ocupado por um casal e ao verificar seu interior foram encontrados dois aparelhos de ar condicionado de 30.000 BTUs, Marca Mundiale, adquirido em Rivera/Uruguai, sem o devido desembaraço aduaneiro e sem o pagamento do imposto de importação, no valor de U$S 681,80 (correspondendo a R$2.250,00).

As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal do Brasil. A PRF lembra a todos que a quota para compra de mercadorias no exterior é de trezentos dólares para viagens terrestres e de quinhentos dólares para viagens aéreas. Além destes valores, as pessoas devem comparecer à Receita Federal e pagar o imposto de importação, antes de sair da área de fronteira. A PRF e a receita Federal estão à disposição de todos para prestarem os esclarecimentos sobre aquisição de produtos no exterior.

#PRF #PR #Riveira #Exterior #RF

36 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções