PRF apreende duas cargas de agrotóxicos em menos de 1 hora em Santana do Livramento


A PRF apreendeu cerca de 50 litros de fungicida e 40 kg de herbicida contrabandeados do Uruguai na tarde desta terça-feira (10), na BR 158 em Santana do Livramento.

Durante ações de fiscalização, os policiais abordaram um Fiat Uno que trafegava pela BR 158 e, ao vistoriar o veículo, encontraram cerca de 40 kg de herbicidas de origem estrangeira, importados ilegalmente. Os defensivos foram retidos e encaminhados à polícia judiciária local. Pouco tempo depois, os policiais avistaram um automóvel Ford Ka que deixava a cidade de Santana do Livramento, também pela BR 158, e ao abordar o veículo e verificar o compartimento de bagagens, encontraram cerca de 50 litros de fungicida contrabandeados do Uruguai. Além dos agrotóxicos, havia, ainda, aproximadamente 55 kg de peixes adquiridos no exterior e transportados de maneira inadequada.

Um dos ocupantes do veículo assumiu a propriedade dos defensivos agrícolas e, juntamente com a mercadoria, foi encaminhado à polícia judiciária de Santana do Livramento para o registro da ocorrência. Os peixes foram entregues à vigilância sanitária local.


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções