Santanenses disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior


Willian Leonardo e Zidane Castilhos, dois santanenses que estrearam esta semana na 48º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada a maior competição de base do mundo, onde 120 clubes disputam o título.

WILLIAN LEONARDO: Willian Leonardo defende o Ceará (CE) e estreou como titular na vitória por 2x1 contra o Madureira (RJ), na última quarta-feira (4). Nesta sexta-feira (6) o Ceará enfrenta a Luverdense às 16h e no domingo (8) encerra a participação na primeira fase contra o Taboão da Serra (SP) também às 16h. Nascido em 1998, Willian Leonardo é volante de origem, mas pode atuar também como zagueiro. Tem 1,88m de altura e tem como característica a boa marcação e força física, aliado a boa saída pra jogo e seu potente chute. Iniciou atuando nas escolinhas da cidade, como a escolinha da AABB, também foi campeão do Guri Bom de Bola com a Escola Vitéllio Gazapina. Sua oportunidade em um clube foi no Peñarol de Montevidéu, onde jogou o tradicional Efipan. Após a participação no torneio, foi contratado pelo Internacional (RS). Também teve passagens pelo Fragata de Pelotas (RS) e Figueirense (SC), antes de chegar ao Ceará em 2016. No último ano, foi vice-campeão da Copa do Nordeste Sub-20, antes de viajar para a disputa da Copa São Paulo de Futebol.

ZIDANE CASTILHOS: Zidane Castilhos defende o Atlético Goianiense (G0) e estreou como titular na derrota por 2x0 para o Vitória (BA) na última terça-feira (3). Nesta quinta-feira (5) venceu o Atibaia por 2x0. No sábado (7) encerra sua participação na primeira fase contra o ABC (RN) às 14h. Nascido em 1997, Zidane é lateral esquerdo, pode atuar também como volante e meio campo. Tem 1,85m de altura e tem como característica a boa técnica, o passe de qualidade e a boa batida na bola. Sabe aliar a subida ao ataque com boa recomposição defensiva. Iniciou também nas escolinhas de Sant’Ana do Livramento, como a AABB e o Armour Futebol Clube. Também foi campeão do Guri Bom de Bola com a Escola Vitéllio Gazapina. Teve passagens pelas categorias de base do Grêmio Osoriense, Guarany de Bagé, Armour e Aimoré (RS), antes de chegar no Atlético Goianiense em 2016. Os dois atletas são agenciados pela ML3 Football – Consultoria e Scouting, empresa especializada na captação de atletas, que surgiu também em Sant’Ana do Livramento.

FICHA TÉCNICA: Nome: Willian Leonardo Machado dos Santos Nascimento: 20/08/1998 Posição: Volante/Zagueiro Pé: Direito Estatura: 1,88m Clube: Ceará (CE)

FICHA TÉCNICA: Nome: Zidane Castilhos Guedes Nascimento: 19/09/1997 Posição: Lateral Esquerdo Pé: Esquerdo Estatura: 1,85m Clube: Atlético Goianiense (GO)


67 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções