Alfajores da Bisa


Uma receita muito fácil, sem muita complicação, com ingredientes acessíveis. É infalível e com certeza vale a pena tentar, deixar a preguiça de lado e atacar as panelas! Afinal, quem não gostaria de tomar aquele cafezinho da tarde acompanhado de um docinho maravilhoso? Aposto que já deu água na boca, não é mesmo?! Sendo assim, compartilho contigo essa receita de família, e espero que gostes!

Ingredientes: 200g de manteiga 1 xícara de açúcar 4 gemas 2 xícaras de amido de milho 1 xícara de farinha de trigo 2 colherinhas de fermento em po 1 pote de doce de leite pequeno Coco ralado a vontade

Modo de preparo:

Em uma vasilha, despejar e logo misturar a manteiga com o açúcar. Após, acrescentar as gemas, amido de milho em, farinha e o fermento. Deixar a massa descansar por mais ou menos 15 minutos. Passado o tempo, abrir a massa com a ajuda de um rolo e cortar a boca de um cálice, do tamanho desejado. Forno pre aquecido a 180C, de 10 a 15 minutos. A receita rende aproximadamente 150 bolachinhas (75 alfajores), dependendo do tamanho a ser cortado.


83 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções