7º RCMec e Secretaria de saúde participam da campanha "sexta sem mosquito"


Dia do Combate ao Aedes Aegypti. O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, e a Prefeitura Municipal de Santana do Livramento/RS, através da Secretaria Municipal da Saúde, participaram, em 09 de dezembro, da “Sexta sem mosquito". Toda sexta é dia do mutirão nacional de combate.

O efetivo militar e servidores municipais percorreram as ruas do bairro Prado de Santana do Livramento e realizaram palestra de prevenção na Escola Estadual de Ensino Médio Cyrino Luiz de Azevedo. A ação, executada na região conhecida como “Fronteira da Paz”, visa à conscientização para o combate ao mosquito, chamando a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes, bem como esclarecer sobre os procedimentos a serem adotados para cooperar e participar dessa campanha nacional.

Essa fase do trabalho foi realizada em uma ação coordenada entre as autoridades locais e contou com visitas domiciliares do efetivo do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, acompanhados de agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo aplicação de larvicida em criadouros. A capacitação dos militares para atuar no combate ao transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

#aedesaegypti #prevençao #dengue #palestras #saude

4 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções