2ª Bia AAAe participa de exercício de adestramento do Comando de Defesa Antiaérea do Exército

Formosa (GO) – No período de 11 a 17 de agosto, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou do Exercício de Adestramento de Artilharia Antiaérea (AAAe), Operação Sagitta Primus, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), o qual reuniu 17 Organizações Militares (OM) especializadas em AAAe e mais de 450 militares.


Nos dias 12 e 13 de agosto, o Comandante da 2ª Bateria, Major Alan Carlos Alexandre Pereira, participou da Reunião de Comando, onde foram tratados assuntos referentes ao Programa Estratégico do Exército Defesa Antiaérea e as perspectivas futuras, bem como a apresentação dos Comandantes das OM AAAe sobre as práticas realizadas.


No terreno, a subunidade participou de instruções e demonstrações, que buscaram a padronização das Técnicas, Táticas e Procedimentos (TTP) dos subsistemas de armas, de controle e alerta, de comunicações e de logística, o que contribuiu para o aperfeiçoamento dos militares da 2ª Bateria.


Na oportunidade, o 3º Sargento Pablo Micael Dantas Brasil realizou o disparo real com o Míssil de baixa altura telecomandado RBS 70, destruindo completamente o alvo aéreo.


Por: Seção de Comunicação Social da 2ª Bia AAAe

54 visualizações0 comentário