2ª Bateria de Artilharia Antiaérea celebra o Dia do Soldado



Na manhã do dia 26 de agosto, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou uma solenidade militar para celebrar o transcurso do Dia do Soldado, data do nascimento do Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, realizar a entrega de medalhas aos militares agraciados e o Compromisso à Bandeira Nacional dos Soldados incorporados no presente ano. A solenidade foi restrita, em razão da COVID-19, e todos os protocolos sanitários foram seguidos.


Simbolizando o culto às tradições, a tropa entoou com entusiasmo o Hino à Caxias e foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército alusivo ao dia 25 de agosto, Dia do Soldado. Na sequência, o Comandante da Subunidade, Major Andrei Daniel Ferraz Silva, realizou a entrega da Medalha Militar de Ouro aos Capitães QAO Paulo Ricardo Flores Ecoten e José Alexandre da Silveira Beber e ao 1º Tenente QAO Lauro Luis Mello da Rosa, pelos mais de 30 anos de bons serviços prestados ao Exército.


Os jovens militares incorporados na 2ª Bia AAAe em 2020 realizaram o Compromisso à Bandeira Nacional, este que é considerado o ato mais solene e significativo para o militar, firmando permanentemente um compromisso com a Nação e desfilaram, individualmente, em continência ao Pavilhão Nacional.


Ao fazer uso da palavra, o Major Ferraz destacou a importância dos feitos do nosso Patrono, o Duque de Caxias, exemplo de Soldado e cidadão para todos os integrantes do Exército Brasileiro, bem como o compromisso realizado pelos soldados incorporados no presente ano, além de parabenizar os militares agraciados.


Fonte: 2ª Bia AAAe

Foto: Cb Douglas

187 visualizações0 comentário