1º Enfermeiro uruguaio é vacinado com a CoronaVac em Livramento



Na manhã desta quinta-feira (21), um momento histórico foi registado na Santa Casa de Misericórdia, onde o primeiro enfermeiro uruguaio foi vacinado em Santana do Livramento.


Ricardo Cardozo é o primeiro uruguaio a ser vacinado nessas condições. Ele é "doble-chapa", formado como enfermeiro no Uruguai e técnico em enfermagem no Brasil. O profissional atua na linha de frente no combate a Covid-19, no Pronto Socorro do hospital.


Além de ter a nacionalidade brasileira, preenche todos os requisitos da legislação para ser vacinado, "dando esse pontapé no Uruguai em termos de vacinação", contou a Prefeita Ana Tarouco.


Ricardo afirmou estar muito feliz com esse momento, "uma emoção indescriptível". O profissional avaliou que é um momento de muito responsabilidade, e afirmou estar agradecido por ser o primeiro.



A Secretária da Saúde, Caroline Alves, acompanhou a vacinação e contou que o profissional está fazendo sua revalida, para poder atuar também como enfermeiro do lado brasileiro da fronteira, onde ele já trabalha como técnico em enfermagem. "Um hermano que está aqui nos ajudando, e representando todos os seus colegas", declarou ela.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

183 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções